Sabemos que perante a imensidão de produção científica que ocorre todos os dias, manteres-te atualizado tem tanto de importante como desafiante. É precisamente por isso que hoje te apresentamos uma nova funcionalidade, que torna a consulta de algoritmos clínicos ainda mais fácil, rápida e intuitiva.

Os algoritmos de decisão clínica são fundamentais para garantir a qualidade dos cuidados de saúde, aumentar a segurança dos doentes e diminuir o risco de eventos adversos. Para ti, que estás no terreno todos os dias, a decidir constantemente qual o melhor caminho para cada doente, são ferramentas eficazes para sustentar essas decisões e dão-te visibilidade das melhores práticas perante um quadro clínico: que exames prescrever, que fármacos usar, que parâmetros/resultados monitorizar ao longo do processo, etc.  O processo torna-se, assim, menos exigente em termos de tempo consumido, se compararmos com o que demorarias a percorrer toda a bibliografia que está condensada num algoritmo. Além disto, os protocolos apresentam-te as evidências científicas traduzidas em ações, aplicáveis ao contexto real.

Com os algortimos da UpHill é mais fácil saberes que ações tomar em cada momento e porquê. No nosso site, podes percorrer um protocolo, de forma interativa, enquanto validas as tuas decisões com base nas informações mais relevantes para cada passo.

Ao longo de todo o processo podes:

  • Consultar os critérios de inclusão ou exclusão associados a cada doença;
  • Rever os critérios de prescrição de cada exame complementar de diagnóstico;
  • Aceder às opções terapêuticas mais adequadas para cada caso;
  • Consultar as referências bibliográficas que suportam cada decisão;
  • Refletir sobre todas as ações que devem anteceder as tuas decisões;

Opta pelo método mais eficaz e intuitivo de te manter atualizado, onde e quando quiseres! Consulta todos os algoritmos, aqui.